quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Novo recorde...

Dormi mal... adormeci como um anjinho, mas acordei a meio da noite a sonhar com a punção, com os óvulos, sei lá... estava cheia de medo. Deixei-me estar quietinha a descansar. Tomei um longo e quente duche e lá fui para a clínica. À hora marcada estava deitada na maca de pernas abertas, rodeada por umas 5 pessoas. Fechei os olhos. Estava cheia de sono e queria ver-me livre daquilo. O anestesista ainda brincou a dizer que como já dormia nem precisavam dele. Depois desejou-me bons sonhos e eu ainda disse "até já". A anestesia ou lá o que é aquilo demora apenas uns 2 ou 3 segundos a dar efeito. É como uma onda a subir a partir da mão onde espetam a agulha e só dá mesmo tempo para dizer até já. Acordei uns 20 minutos depois com o Rui ao lado. Segundo ele eu já tinha falado, mas coisas imperceptíveis... e estava com uma bela moca... fui recuperando o estado normal aos pouquinhos, comecei a sentir-me dorida no abdómen e o acumulador de gelo na barriga sabia bem. Pouco depois apareceu um dos médicos com uma enfermeira. Riu-se... ai os seus ovários... desta vez foram 20 óvulos. Santo Deus. Sou uma aberração!!! Comi umas bolachas e bebi um chá enquanto recuperava. O Rui, como é seu costume nestas alturas fica sem saber o que fazer e comporta-se como uma criança, dizendo tolices e subindo e descendo a marquesa. Esquece-se que aquilo dói. Mas enfim, boa disposição acima de tudo. Depois foi a vez do Rui fazer a sua doação. Eu fiquei a cantar o que estava a passar na rádio. Quem me visse diria que sou tolinha. O Rui voltou passado pouco tempo. Pelos vistos deram-lhe uma revista tão fanhosa, que ele preferiu tratar-se sozinho. Eheheh...
Mais um tempo a descansar e veio o biólogo dizer que estava tudo bem e que a transferência dos embriões vai ser na 2ª feira às 15.30. Em 20...caramba...de certeza que alguns irão ficar bons.
À saída estava outro casal que voltaria no sábado...ainda perguntei à funcionária porquê tão cedo. Ela só disse que cada caso é diferente. Depende do número de óvulos e da qualidade. Tenho sorte nisto. Ao menos isto.
Na viagem de volta a casa liguei à minha irmã a dizer-lhe para ter cuidado, que isto é de família...senão ainda acaba grávida de novo...já foram duas sem contar, graças a Deus!
Almocei e depois dormi umas duas ou três horas. Estou dorida. Quieta tudo bem, mas quando me levanto e a urinar dói-me. Remexeram-me. Amanhã estou bem. Hoje estou aliviada.

Sem comentários: