terça-feira, fevereiro 08, 2005

Contratempos...

Ontem de manhã fui fazer nova ecografia. Estava tudo bem. Mas os óvulos ainda deviam crescer mais um bocadinho e por isso ia-se adiar a punção para quinta-feira. Ok...tudo bem...parece que desta os meus ovários não estavam a 100 à hora!!! De qualquer modo tive que fazer uma análise ao sangue para ver o nível do estradiol.
Voltei para casa e estive entretida o resto do dia...
Eram quase 8 da noite quando o médico ligou. Já não contava. Novamente o estradiol estava acima do nível máximo que eles consideram razoável e há risco de sofrer de hiperestimulação ovárica. Lindo... O pior era que perante este cenário tinha que arranjar um medicamento para injectar às 22.30 em ponto, dado que o que tinha comprado não garantia evitar a hiperestimulação. E lá saio eu de casa com o maridão, pela noite fora... em busca de Suprefact (um medicamento para a próstata!!! é o que diz lá no papel...). Na farmácia de serviço de Aveiro não tinham. Eu começo a ficar apreensiva. Caramba. Comigo tem que ser sempre assim tudo intenso?! Da-se! É que uma pessoa bem quer estar calma e relaxada e nunca pode! O Rui lá dizia para me acalmar e pensar positivo. Resolvemos ir até à Gafanha enquanto ligava a uma amiga para ver na Net quais as fármácias de serviço na região. Na Gafanha a farmácia tinha um aviso a dizer que para urgências deveria ir com a receita e acompanhada da autoridade a casa da dona! Ora bolas...mas alguém fará isso? Só se for estúpido. Chega-se mais depressa a Aveiro ou Ílhavo. Valia mais dizer..."vá chatear outro que eu agora quero estar no sofá enquanto você se esgadanha sozinho!"
Em Ílhavo felizmente tinham o medicamento. Eu até já me estava a preparar para tomar o outro, o que implicava ir desencantar um enfermeiro (dado que era intramuscular)...no dia de Carnaval não ia ser fácil!
Às 22.30 em ponto estava eu de seringa em punho a picar-me na barriga. Aliviada por ser a última picada, mas tensa com o futuro próximo.
Entretanto ligou um amigo de Lisboa que estava de passagem e veio até cá conversar um bocado. Ficou até quase à uma da manhã, já eu estava meia a dormir, mas distraída. Dormi bem e acordei com a gata deitada em cima do meu sovaco a ronronar. O Rui ainda dorme e eu vim escrever. Estava a precisar.
Dói-me a parte inferior do abdómen, tenho a barriga inchada (mas foi pior das outras vezes), mas está quase. Acho que para já não vai haver hiperestimulação, mas se engravidar isto vai ser complicado. Pesquisei na Net sobre isso, mas desisti depressa senão nem dormia.
O meu pai vem cá almoçar, o que é óptimo para estar entretida. Vou fazer qualquer coisa simples, nada de esforços. Amanhã tenho que estar na clínica às 8.30. Às 9.30 em ponto eles fazem a punção!

P.S. Ainda não chorei nem tive vontade de chorar. Ainda não perdi a calma. Estou feliz.

Sem comentários: