segunda-feira, agosto 07, 2006

Resumo

Atendendo às várias mensagens recebidas...aqui fica um resumo..
O Baltasar nasceu no dia 1 de Junho, dia internacional da criança. Nasceu com 37 semanas porque a médica entendeu que ele não estava a engordar na barriga da mãe e poderia ser perigoso. Eu, com algum desgosto porque acredito na mãe Natureza aceitei, mas acho que se calhar ainda não estava na hora. Porque ainda estava a gostar de estar grávida e de sentir o bebé na barriguinha.
O parto foi induzido, mas depois de cerca de 12 horas sem grandes avanços, com o meu corpo (e se calhar a cabeça) e o bebé a recusarem-se a colaborar, decidiram fazer uma cesariana com epidural...ou seja...os sonhos da mãe de ter um parto que a completasse como mulher foram-se por água abaixo. Isto depois de estar com numa sala com mais 3 mulheres a parir ao mesmo tempo...(ai se fossem os homens a parir nada seria igual!).
As primeiras horas da vida do Baltasar a mãe passou-as a tremer do efeito da anestesia...só depois pôde curtir o bebé à vontade. O pai foi mandado logo embora porque não se admitem visitas fora de hora no hospital..(nem quando nasce um filho).
Este é o relato da parte menos boa. A parte que a mãe não teve como sonhou, porque a vida quase nunca é como a sonhamos. É muito mais intensa e avassaladora que os sonhos românticos que nos metem na cabeça. É que na verdade, como me disse uma voz amiga, perdemo-nos nos pormenores, mas um nascimento é sempre algo maravilhoso. Inesquecível. Com emoção como nunca pensei sentir! J

5 comentários:

Cláudia disse...

Ainda bem que não continuaste a escrevr. Já estava tão arepiada que os pelos dos braços estavam prestes a explodir!
Beijinhos

Anónimo disse...

ola!!
Nos somos alunos do 12.º ano de cientifico natural e gostariamos de falar consigo.
Nós estamos a desenvolver um trabalho sobre infertilidade e FIV, como tal, caso ñ se importasse de nos fornecer uma entrevista. Abaixo deixamos os nossos e-mails.
com os mais sinceros cumprimentos!
kikanoronha@hotmail.com
nana_str@hotmail.com
tiago_rafael1@msn.com
c.s.duarte@hotmail.com
rakk3l@hotmail.com

Anónimo disse...

Só hoje encontrei este testemunho...também eu sofro de infertilidade devido a endometriose (descobri acerca de 1 ano); tenho feito cirurgias por causas de endometriomas, e só agora estou pronta p'ra começar os tratamentos (FIV), mas como estou a ser acompanhada no público, tenho uma lista de espera de cerca de 2 anos (insustentável passar para o privado).
Adorei saber que foram "abençoados", afinal tudo vale a pena quando as causas são grandes.
Quero..."agradecer-te" pelo testemunho e pela coragem durante todo este tempo!!
O Baltasar tem uma mãe muito especial (uns pais- porque nisto é sempre preciso um esforço enorme das duas partes)...
Façam o favor de serem MUITO FELIZES!
Beijinhos!

MKC¹ disse...

Nós tornamos, seguidoras!Blog novo, conto com a sua presença lá, beijoooooos ;* amei os posts

Prih disse...

Ele nasceu no dia do meu aniver \o/
bah.. eu amei o seu blog..
(me emociona )

Bjoo Se Cuidah =]