segunda-feira, maio 23, 2005

Cada um vê o que quer.

"The lesson which life repeats and constantly enforces is "look under foot". You are always nearer the divine and the true sources of your power than you think. The lure of the distant and the difficult is deceptive. The great opportunity is where you are. Do not despise your own place and hour. Every place is under the stars, every place is the centre of the world."
John Burroughs

Quando hoje abri o mail e dei com um comentário ao meu penúltimo post fiquei incomodada. Eu não escrevo aqui para atacar ninguém. Reflicto e escrevo sobre o que sinto na esperança de me ajudar a melhorar e quem sabe que de ajudar outras pessoas. Porque eu não fui sempre assim. Passei muitos dias a chorar, revoltada a pensar no "porquê eu?!". Sentia-me inferiorizada, não tinha sequer coragem de encarar as pessoas nos olhos quando o assunto eram filhos... e foi um processo doloroso para chegar aqui. Agora, sem querer, irritam-me as pessoas que se lamentam o tempo todo, que não querem ver o óbvio, que são como eu fui! Que preferem ficar anos a gastar dinheiro, tempo e saúde à procura de um milagre, enquanto desperdiçam milhentos de outros que lhes passam pela frente a toda a hora. E digo mais. È egoísmo. Mas cada um vê o que quer.

5 comentários:

Inca disse...

Olá novamente, o meu nome é Inês e deixei um comentário no post anterior, a pedir um contacto de um médico em aveiro.
Eu também passei pela fase de "rejeitar" os bebés dos outros, agora já passou, mas penso que é normal. De qualquer modo gostava de fazer uma nova tentativa, apenas para "encerrar", esse assunto.
Fico a aguardar noticias, venho aqui todos os dias.
Cumprimentos

Inês Carlos

Anónimo disse...

Olá :)

Não sei do que falas neste post (mas em seguida vou dar uma olhadela nos outros posts e comentários!) mas queria só dizer que eu e o meu marido estamos nessa fase inicial. Eu vou ter de fazer uma laparoscopia para conseguir (será?) engravidar. De qualquer modo, temos conversado sobre o assunto e já resolvemos que se não conseguirmos dentro de 2 anos, vamos esquecer o assunto e viver a vida! Sem bebés, sem infantários, sem gastos de educação, alimentação e vestuário... vamos viajar muito, comer sempre nos melhores restaurantes e mudar de casa!

Pode parecer egoísmo, mas não é. Simplesmente, recusamo-nos a viver anos a fio tristes, amargurados e de mal com a vida e com os outros.

Se o bebé vier, será uma felicidade; mas se não vier, não será uma infelicidade. A vida e a alegria não podem circular apenas à volta de um filho.

Bjs e desculpa ter-me alargado tanto.

Luísa R.

Anónimo disse...

Inês, em quanto te ficou cada Fiv? Pergunto isto porque a laparoscopia (no particular) vai ficar em cerca de 500 contos.

As Fiv foram no particular ou no público? Quanto tempo demoraste para fazer cada uma?

Dissete que ias fazer a última... porquê a última? Só se podem fazer 3?

Desculpa lá estas perguntas... devem-te parecer estranhas mas desconheço mesmo as suas respostas...

Obrigada.

Luísa R.

Inca disse...

Olá novamente, as minha FIV ficaram +/- em 300 cts, medicamentos, consultas, etc... a Laparoscopia ficou em 800 cts com o internamento, fiz tudo no particular por causa das listas de espera do publico, infelizmente nada resultou, só vou fazer mais uma porque é um desgaste financeiro e psicológico mt grande, está vai ser a ultima tentativa, se conseguir óptimo se não a vida continua, diferente mas continua!pelo que sei podes fazer as Fivs que quiseres.
Pergunta o que quiseres, eu ajudo no que puder, cumprimentos
IC

X disse...

Minha querida,

Cheguei até este mundo dos blogs através de ti! Sim, foste tu a responsável por esta minha aproximação à blogosfera :)

Procurava coisas sobre infertilidade quando o teu blog surgiu no meu ecrã e depois... bem, depois foram escassos os dias que mediaram este primeiro encontro e o nascimento do meu blog! :)

Tenho continuado a vir cá... mas nunca mais vi nenhum post teu. Espero que esteja tudo bem.

Gostava de te convidar para vires conhecer a minha história. Aparece no Amor às Rodelas. Serás muito bem-vinda :)