quarta-feira, setembro 28, 2005

De molho...

E pronto. Voltei à clínica. Agora já não estremeço quando lá entro. Ehehe. Sou pró!!
Na sexta fiz a ecografia de rotina. Estava tudo normal. Muito bem aliás e como é costume. O endométrio estava óptimo. O médico, simpaticíssimo como é costume, repete mais uma vez que não entende como ainda não engravidei. E que se não for desta me bate. Eu só lhe disse que não valia a pena. Há coisas que não são para compreender mas sim para aceitar.
Comecei a introduzir o utrogestan. Aquilo parece que me faz uma bola de ar no útero. É esquisito. Nada que não se tolere, mas que não nos deixa esquecer que se está a passar qualquer coisa.
Passei o fds quase todo com a minha amiga Geni que está mesmo no final da gravidez. Fartei-me de brincar com a Joanita. Foi relaxante.
Ontem lá fui transferir os embriões. “Descongelaram” três. Dois deles estavam óptimos, o outro nem por isso. Resolveram transferir-me os dois melhores. O outro foi para o lixo. E isso deixa-me horrorizada. O Rui diz que tem que ser, que se mo transferissem podia estragar todo o processo. O meu lado racional, céptico e absolutamente crente na ciência ocidental concorda. O meu lado espiritual não. Mas como a vida é cheia de erros (opções é o termo correcto) deixo correr.
Resumindo. Ainda lá ficaram dois embriões. E isso foi a única coisa que mexeu comigo. Estava mesmo convencida que era a derradeira ida à clínica. Queria encerrar esta etapa. Assim fica tudo pendurado. Como é costume.
Agora estou em casa, a fazer o menos possível e está a saber-me bem. Estou realmente calma. Consciente. Preparada. Para tudo.
Entretanto hoje nasce o Vasco, o bebé da Geni. Queria imenso ir vê-los mas hoje ainda é imprudente andar a sair de carro. A implantação dos embriões dá-se (ou não) nas 48 horas que se seguem à transferência. Mas amanhã vou lá. Não é todos os dias que podemos estar com um recém nascido.
Por outro lado, uma das avós do meu maridão teve uma ataque cardíaco. Está muito velhinha e provavelmente não irá sobreviver muito tempo. É o ciclo da vida. Temos que sorrir.

4 comentários:

alma disse...

Boa sorte linda!
Eu cá acho que vai correr bem! Estou a torcer!
Beijos cate

Chinesinha disse...

Olá Cláudia

Descobri-te hoje por acaso, estás na fase delicada da FIV, desejo-te muita sorte, mesmo sem se conhecer de lado nenhum... ou talvez já nos tenhamos cruzado nos corredores da clinica no Porto, tb foi lá que fiz a minha ICSI.
Boa sorte. Eu volto para saber das novidades. Posso linkar-te ao meu blog??

Jokinhas

kika disse...

OLA .ANTES DE MAIS MUITA SORTE E CORAGEM.ESPERO QUE A TUA AMIGA GENI TAMBEM TENHA MUITA SORTE E O BEBE TAMBEM .BJS PARA O VASQUINHO.

Inca disse...

Mais uma mulher de coragem, parabéns, descansa e vai dando noticias, estou a torcer por ti e pelo teus feijões, beijinhos