segunda-feira, março 21, 2005

Acreditar

Na semana passada voltei à clínica para a ecografia de rotina. Está tudo bem. Depois tive uma longa conversa com o médico. Ele só fez questão em não deixarmos lá os embriões congelados. Compreende a minha decisão de não tentar mais. Diz que todos os casais têm o seu timing. E admitiu que 4 tentativas é bastante. Por isso, mandou-me fazer desporto e apanhar sol e voltar depois...
E é aí que reside o problema. É que para voltar lá, eu tenho que acreditar que vai dar certo! E eu não acredito. Meti na cabeça que o meu caminho é outro e até me desagrada a ideia de engravidar. Se calhar é defesa, mas sonho-me mãe de outro modo. E estou tão feliz com a vida. E com a minha evolução. Não me irrito. Aceito. Não chateio. Espero. Agradeço.
Vou deixar o tempo correr e depois se verá!

4 comentários:

alma disse...

Deixa correr... deixa andar...
pode ser que daqui a algum tempo comeces a acreditar que é possível... mas é como dizes... é preciso ACREDITAR!
Mas se a tua vida passar por outro caminho... óptimo!
desde que sejas feliz!
BEIJINHOS GRANDES
cate

Anónimo disse...

Por mero acaso encontrei o seu blog quando pesquisava sobre infertilidade. Já passei por um processo de ICSI, devido a problemas de infertilidade do meu marido, que não se concretizou numa gravidez. Curiosamente, no mês seguinte engravidei naturalmente!!! O médico não poude confirmar se isso teve alguma coisa haver com a estimulação que sofri ou se foi uma feliz coincidência... Agora, que o meu filho tem 17 meses e já tento engravidar naturalmente há 6 meses e sem sucesso, penso na hipotese de ter que enfrentar um novo tratamento e tudo o que isso exige de nós. Este seu testemunho deu-me uma nova força. Obrigada!!!
Rita

Anónimo disse...

Apetece-me gritar fiz de tudo para conseguir juntar dinheiro para tentar ter o meu filho e falhei.
Fiz Invitro e não resultou agora o médico falou em ICSI.. Muito obrigado Sr. Doutor eu terei de pelo menos esperar mais 2 anos para recomeçar tudo de novo pois moro num Pais onde ainda acham que infertilidade não merece a atenção dos poderosos.
Desculpem a minha fúria acho que o facto de saber que a minha irmã vai ser mãe e nem sequer queria deixa-me ainda mais revoltada.
Eu adoro a minha irmã assim que sei que vou adorar o bebé dela nada tem a ver com isto .
Já não sei o que dizer desculpem..

Anónimo disse...

Infelizmente o nosso governo ainda não percebeu a dimensão deste problema.É de louvar a iniciativa de pagar as cirurgias para colocação d banda gástrica, então porque não fazer o mesmo em relação à infertilidade, já que começaram a preeocupar-se com a nataliddade deste país...
É muito duro andar a gastar uma fortuna quando o estado nos apresenta uma lista de espera de 2 a 3 anos. Eu nem sei se alguma vez me chamariam, porque aparentemente não existe problema algum e tenho 29 anos, mas já espero há 2 anos e meio por um filho.
Sei que existem situações muito mais complicadas que a minha, mas o desespero de estar tudo bem e nada acontecer é frustrante. Já tentei inseminação sem sucesso e não sei quando vou tentar de novo. Obrigada por este espaço, sei que posso desabafar com pessoas que me copreendem e não me respondem: tens de ir de férias e isso resolve-se ou então, tens de deixar de pensar nisso...
UM beijo do tamanho do mundo para todas
Susana