quarta-feira, setembro 14, 2005

De volta!

E pronto... foram-se as férias... O sol fez-me muito bem. Mas o Verão está a chegar ao fim. E não estou a gostar.
Engordei.
Eheheh.

Como tinha decidido iniciei o último tratamento. Não queria. Mas aqueles embriões são meus. Não posso deixá-los a morrer. Mas estou cada vez mais céptica em relação a todo este processo.
Se pudesse voltar atrás gostava de ter a coragem de nunca ter feito tratamento nenhum. De aceitar a natureza como ela é. De não brincar com a vida.
Mas mesmo sem querer somos sempre egoístas. E acabamos a confundir coragem com cegueira.

Agora não quero pensar muito. Quero só estar bem para aceitar o que tiver que acontecer.
A ecografia de rotina está marcada para sexta, 23. Suponho que a transferência de embriões será logo a seguir...

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá! É a 1º vez que entro neste tipo de blog ou site. Chamo-me Júlia, tenho 39 anos e tb não consigo engravidar. Infertilidade ideopática, dizem os médicos.....
Já fiz 2 tentativas de FIV e neste momento não tenho dinheiro para fazer mais .... sinto que estou a lutar contra o tempo pois a idade não perdoa.....
Estou a passar um mau bocado pois tenho amigas que foram mães recentemente ( 5 e 6 meses) e eu ainda não tive coragem para ir ver os bebés pois sinto uma enorme frustação.
Tb me estou a afastar do meu marido pois sinto que ele não fez tudo ao alcande dele para me ajudar .... tudo me passa pela cabeça .... até ser-lhe infiel já me passou pela cabeça pois quem sabe não ficarei grávida de outro homem?
Desculpa ..... estou mesmo em baixo.
Se me quiseres contactar: julia.ferreira@netcabo.pt
Força!
Amanhã será outro dia .... talvés acorde melhor!!!

Anónimo disse...

ola.hoje fui fazer a minha 1º ecografia para saber se o tratamento esta a dar resultado.esta a correr tudo bem.estou a injectar o puregon.gostava de saber se tambem fez este tratamento?

Inca disse...

Pois as minhas férias tb já foram e tb engordei, é assim!
Vou iniciar outro tratamento em Outubro, tb gostava de ter coragem para aceitar as coisas sem forçar, mas não tenho por isso lá vou eu outra vez...seja o que Deus quiser..boa sorte

Cláudia disse...

Sim fiz...na 2ª e 3ª FIV usei Puregon. Não sei que dúvidas pretende esclarecer...mas se puder ajudar, tenho todo o gosto!
Cláudia

Anónimo disse...

Oi! Tenho lido o teu blog, mas só hoje resolvi te escrever. Chamo-me Maria, tenho 28 anos e tal como tu já fiz alguns tratamentos, ao todo 9 ICSI.
Comecei a faze-los quando tinha 24/25 anos, o medico disse-me na altura que o meu problema era mais facil de se resolver já que eu era jovem e o problema era do meu marido e não meu.
Entretanto o tempo tem passado e a única coisa que eu consigo, é aguentar todos estes tratamentos sempre com muita esperança de que um dia chegue a minha vez.
Admiro-te, li num dos teus comentários que tinhas ido dar os papeis para a adopção é uma ideia que eu tambem tenho caso desta vez não tenha sorte, pois já vou fazer 4 anos de casada. Mas mesmo assim enquanto tiver forças não desisto. Não vejo estes tratamentos como um acto de cobardia, mas sim como uma grande coragem em lutar por algo que não se quer realizar.
Força!

kika disse...

ola.hoje fui fazer a segunda ecografia .o medico disse que estava a dar bons resultados ,que os folicolos estavam a desemvolver como ele espera .mas confeço que viemos um bocado desiludidos,pensavamos que ja poderiamos estar gravidos.mas o medico receitou me outro medicamento pregnyl. tenho que esperar 15 dias ,so ai saberei se deu resultado .gosto muito de ler os seus desabafos aprendo imenso com as suas experiençias de vida ,espero que nunca deixe de escrever e muito menos de acreditar que um dia pode ser que se realize oseu maior desejo e o meu tambem.jocas.

kika disse...

Ola ! Tenho 27 anos sou uma novata nesta história de infertilidade ,de à um ano para cá decidimos engravidar o meu ginecologista disse nos que tinhamos de fazer um tratamento hormonal mas nao conseguimos engravidar de forma alguma entao decidimos ir a um especialista na materia fomos à clinica do Prof. Alberto Barros lá fomos bem tratados e esclarecidos de todas as duvidas coisa que nao é muito comum em medicina aconselharam nos a fazer um tratamento diferente ,ou seja ,adaptado à situaçao em causa . Hoje fui fazer a minha 1º ecografia para saber se o tratamento esta a dar resultado,está a correr tudo bem!
Apenas falo no plurar para que entendam que um filho nunca se faz sozinho e tudo o que se alcança tem se ser partilhado a dois!
Tudo incluindo as dores de parto!
Fiquem bem.