segunda-feira, março 21, 2005

Acreditar

Na semana passada voltei à clínica para a ecografia de rotina. Está tudo bem. Depois tive uma longa conversa com o médico. Ele só fez questão em não deixarmos lá os embriões congelados. Compreende a minha decisão de não tentar mais. Diz que todos os casais têm o seu timing. E admitiu que 4 tentativas é bastante. Por isso, mandou-me fazer desporto e apanhar sol e voltar depois...
E é aí que reside o problema. É que para voltar lá, eu tenho que acreditar que vai dar certo! E eu não acredito. Meti na cabeça que o meu caminho é outro e até me desagrada a ideia de engravidar. Se calhar é defesa, mas sonho-me mãe de outro modo. E estou tão feliz com a vida. E com a minha evolução. Não me irrito. Aceito. Não chateio. Espero. Agradeço.
Vou deixar o tempo correr e depois se verá!

segunda-feira, março 14, 2005

Furo

Estou num "furo", na escola ... a passar o tempo. E lembrei-me como isto tem estado parado. Como eu, aliás! A tentar organizar a minha cabeça...
A minha gata foi esterilizada na quinta-feira. Tive muitas dúvidas ... mas quando vi a gata entrar em casa a cambalear desatei a chorar num pranto e a pedir-lhe desculpa. Não dá para explicar. Achei que tinha feito a maior maldade da minha vida. E ainda não me convenci do contrário. Então eu quero tanto ter filhos e vou esterilizar a gata!!!
Porra.

segunda-feira, março 07, 2005

Perdida?!

E agora este blog deve continuar?!
Devo falar de quê? As coisas agora vão ser bem mais lentas!
Vou de certeza escrever muito menos vezes...
Hoje sonhei com o médico... a tentar convencer-me a não desistir! E eu ali forte e a sorrir ... a dizer que o meu caminho com eles estava no fim!!! Vai ser a primeira vez que não vou estar com um nó na garganta, a esforçar-me por não chorar! É um bom sinal, né?!

sexta-feira, março 04, 2005

Cuidar o corpo!

Estive uns dias sem escrever...nem sei bem porquê! O período... não aqueles corrimentos castanhos que já tinha há uma semana...veio na segunda-feira. Como um furacão. Dores horrendas, enjoos, tonturas e perdas gigantescas. Pareciam fígados a sair de mim. Tive que cuidar de mim. Descansar dentro do possível e alimentar-me decentemente. Não me apetece nada ficar com uma anemia! Hoje é 6ª e ainda continuo a perder sangue...mesmo sangue. E depois venham dizer-me que estes tratamentos não fazem mal! Matam-me é aos bocadinhos!
O que serviu para reforçar ainda mais o meu sentimento de que atingi o limite! É preciso saber dizer basta.
Hoje acordei bem cedo, disposta a começar nova vida. Um belo banho, maquilhei-me para disfarçar a cara pálida e as olheiras que este período me provoca, peguei num livro e fui à Segurança Social. A pensar que ia estar séculos à espera. Mas cheguei lá, fui à triagem, onde me encaminharam de imediato para os serviços de adopção , onde fui atendida por uma funcionária muito simpática, com quem colhi as primeiras informações. Marquei a 1ª entrevista para 5 de Abril e ela garantiu-me que o processo fica pronto em 6 meses. Mas depois as listas de espera em Aveiro para adoptar um bebé até aos 3 anos estão em 5, 6 anos!!!!
Não vacilei, não desanimei. Ainda é só o início!
E agora...toca ser feliz!